Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de março de 2020

Peça de teatro «Viagem de Inverno» - Opinião!

Tal como referi neste post, queria muito voltar a ir ao teatro para ver uma peça.

Calhou que, fui ver a peça "Viagem de Inverno" ao Teatro de Almada.


Para começar, eu já sabia que ia ver uma peça com uma duração superior a 2 horas e sem intervalo. (Como assim: termos que estar mais de duas horas sentados e com atenção?)

Por isso mesmo bebi café e mentalizei-me da situação. O problema é que a peça foi às 21h de uma Sexta-feira. Ou seja, eu estava cansada de uma semana de trabalho e não tinha jantado há muito tempo.

Outro aspecto que às vezes me desencoraja nos teatros é o espaço pequeno que temos para as pernas e mesmo em relação às cadeiras do lado... Estamos ali literalmente confinados a um espacinho (pequeno)!


Relativamente à peça em si: teve realmente momentos que nos colocam a reflectir. Porque aborda temas actuais: como a corrupção, os casamentos por interesses monetários, o tempo que passa tão rápido, entre outros...


Mas, senti que foram monólogos. As actrizes não interagiram entre si. Começou com um monólogo da mais velhas, depois a do meio e por fim a mais nova. E depois cada uma delas, se já não me falha a memória, fez mais um monólogo. 


Honestamente não gostei... Um aspecto que aponto que podiam melhorar era efectivamente existir um intervalo durante a peça por mais que não fosse para uma pessoa ir comer, ir ao WC e esticar as pernas. 
O outro aspecto seria o de a peça não ser só constituída por monólogos.
Claro que eu também podia ter escolhido outra sessão para ir assistir à peça e assim não estar tão cansada mas, nem considero que isso fosse alterado muito a minha percepção do que vi e ouvi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário