Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de março de 2020

Leituras de 2020 #5

Na sequência do Clube de Leitura em que tivemos a presença do João Tordo (falei aqui desse Clube) a M.sugeriu-me ler o «Hotel Memória» que ela tinha lido e que achava que eu ia gostar. A M.insistiu tanto que eu ia gostar que eu tive que trazer o livro emprestado (falei disso aqui) mas, comecei a sua leitura a medo porque as expectativas estavam elevadas!

Já viram o que era devolver o livro à M.e dizer-lhe que não tinha gostado (nada) - eu acho que era um bocado mau!

Confesso que, não peguei logo no livro até porque estava a acabar de ler um livro e já tinha outro livro em vista. Então comecei a leitura deste «Hotel Memória» já não faltava assim tantoooo tempo para o Clube de Leitura (que aconteceu no último dia 6 de Março). E cheguei a achar que teria de fazer maratonas para conseguir acabá-lo antes do Clube. Mas, a verdade é que isso não aconteceu... A escrita é boa e, por isso a pessoa lê página atrás de página e até vai avançando na leitura sem se aperceber muito.

Inicialmente, achei a premissa do livro igual à do livro que tinha lido anteriormente do João Tordo - «A noite em que o Verão acabou» - porque o protagonista vai estudar para Nova Iorque.

No entanto, as histórias são completamente distintas!!!

Não posso revelar muito deste livro para não ser spoiler mas, posso adiantar que está próximo de ser um policial e tenho a certeza que foi também por isso que eu gostei desta leitura.


Livro «Hotel Memória» de João Tordo

No futuro, acho que uma cena do livro que me vou recordar foi uma que eu tive medo que me deixasse até mal disposta porque me fez mesmo muito impressão... (Até comentei isso com a M.e ela soube logo a que parte eu me estava a referir!)

Em conclusão: este é um livro, escrito por um escritor português, que eu recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário