Total de visualizações de página

domingo, 15 de março de 2020

A minha opinião sobre a situação actual!

Não entendo quem, pode ficar em casa e trabalhar remotamente ou mesmo quem (como eu durante a próxima semana) foi mandado para casa e não poderá trabalhar e mesmo assim vai à rua fazer tarefas que não são essenciais.


Neste momento, é extremamente IMPORTANTE tomarmos esta atitude em conjunto!


Imaginem o pouco que os nossos profissionais de saúde andam a descansar para durante os seus turnos (e horas extraordinárias) conseguirem dar 1000%.


Não sejam egoístas! Eles não podem ficar em casa (a menos que estejam doentes, claro) mas, nós felizmente podemos. E desta maneira a propagação pode diminuir. 


Quanto mais cedo o vírus for controlado, mais cedo vamos conseguir avaliar o que vem a seguir. 


E não me venham com argumentos sem sentido... Eu já estive em casa de baixa e quarentena porque estava doente (e não tinha sintomas) e tive que ficar mais de dois meses fechada em casa (muitas vezes optei por ficar só no quarto para não existir de todo a possibilidade de contaminar quem comigo vivia). Durante esse tempo só sai de casa para ir às consultas ou fazer análises. E sim tive dias que custou porque na minha situação era só eu que estava «em pausa», o resto do Mundo continuou a viver a sua vida. Claro que tive a vantagem de não me ter que preocupar com as idas ao supermercado mas, as pessoas que vejo na rua não o estão porque vão a caminho do supermercado... Tenham juízo! Pelos menos durante estas semanas! Não pensem só em vocês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário