Total de visualizações de página

sábado, 14 de janeiro de 2017

Cirque Du Soleil - Varekai

O plano da tarde de hoje foi ir ao Cirque Du Soleil.

Ano após ano fala-se mais deste circo e eu tinha curiosidade mas, este ano decidi-me "mexer-me" e comprar o bilhete. (Só o consegui à terceira!)


Todos os anos o Cirque Du Soleil tem um tema diferente e o tema deste ano é "Varekai". Basicamente conta-nos a história de um ser que se perdeu numa floresta mas, claro que não é uma floresta qualquer! Mas, como eu não quero ser redutora porque isso seria extremamente injusto vou partilhar a descrição que é pública deste espectáculo:

"Esta história que viaja por uma cativante floresta no interior de um vulcão habitado por excêntricas e encantadoras criaturas.
Nas profundidades de uma floresta estabelecida no interior dentro de um vulcão existe um extraordinário mundo, um mundo onde tudo é possível. Um mundo chamado Varekai.
Um jovem solitário cai dos céus e assim começa a história de "Varekai". Caindo de paraquedas no meio de uma floresta misteriosa e mágica, um lugar fabuloso habitado por criaturas de mil metamorfoses, este jovem homem lança-se numa aventura absurda e intrigante. Neste lugar longínquo, onde tudo é possível, inicia-se uma celebração à redescoberta da vida.
A palavra Varekai significa “em qualquer lugar” na língua dos ciganos, os eternos nómadas. Este espetáculo é uma homenagem ao espírito nómada, à alma e à arte da tradição do circo, bem como à paixão infinita de todos os que continuam a sua busca no caminho que leva até o Varekai."

Este espectáculo não é, de todo, o tipo de circo a que estamos habituados. Para começar não tem animais e baseia-se praticamente todo em coreografias e acrobacias. Isto tudo desempenhado por bailarinos e afins com fatos excêntricos e que com as luzes e os movimentos fica espectacular!

A parte da comédia também não é esquecida e aqui há outra diferença entre os circos a que estamos habituados e este porque não são palhaços que ficam responsáveis por esta parte. Estes momentos de comédia alternam com a história em si. Mas, de uma maneira que uma pessoa nem se apercebe. 


O espectáculo dura aproximadamente e tem 20 minutos de intervalo. O tempo de intervalo é bem simpático para uma pessoa relaxar, beber café ou comer. E a primeira parte confesso que quando acabou fiquei surpreendida de já ter acabado.

Como se sabe, penso eu, o bilhete para o Cirque Du Soleil é puxado mas, pela qualidade e duração do espectáculo vale a pena.

P.S.: Ah e quase me esquecia de referir que antes do espectáculo começar há interacção com o público que está sentado mais perto do palco. E o mesmo acontece durante um determinado momento do espectáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário