Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

E as estantes não ficam cheias?

Tal como escrevi aqui há umas semanas peguei no livro que tornou Joel Dicker famoso - «A verdade sobre o caso Harry Quebert» e gostei. Li o livro (que é um calhamaço) rapidinho.
Depois disso li o livro que ele lançou recentemente, «O desaparecimento de Stephanie Mailer». E para além de também o ter lido rapidamente, gostei ainda mais do que do primeiro. E falei dele aqui.
E, como sei que ele escreveu mais livros decidi ir pesquisar sobre as suas sinopses. E fiquei agradavelmente surpreendida para além de que vi que tinham boas críticas.
Então o que é que eu fiz? Usei um vale da FNAC que tinha e comprei «O livro dos Baltimore».


Sabem aquela sensação de receio? Até aqui correu tudo bem com este autor, mas, se eu continuar a “insistir” nada me garante que o mesmo aconteça. E eu quero que aconteça! Quero gostar deste livro. E do outro que me faltam ler, «Os últimos dias dos nossos pais».
Ficam aqui com a sinopse:

«Até ao dia do Drama, existiam dois ramos da família Goldman: os de Baltimore e os de Montclair. O ramo de Baltimore, próspero e bafejado pela sorte, mora numa luxuosa mansão e encarna a imagem da elite americana. Já os Goldman de Montclair são uma típica família de classe média e vivem numa casa banal em Nova Jérsia. Tudo isto se transforma com o Drama. Movido pelas memórias felizes dos tempos áureos de Baltimore, Marcus Goldman procura descobrir o que se passou no dia do Drama, que mudaria para sempre o destino da família. O que aconteceu realmente aos Goldman de Baltimore?»
Já agora gostava de partilhar opiniões: gostam deste autor? E quais foram os livros dele que já leram? E qual gostaram mais? E porquê? Também os lerem rápido apesar de ele só escrever calhamaços?

Nenhum comentário:

Postar um comentário